Apesar de rumores, policiamento no RJ segue normal no início desta 6ª

O policiamento nas ruas do Rio de Janeiro segue normalizado no início desta sexta-feira (10), apesar de rumores que circularam nas redes sociais sobre uma suposta paralisação da Polícia Militar em todo o estado.

Segundo o G1, a Polícia Militar não confirma qualquer paralisação ou ocupação nos batalhões nesta sexta. No entanto, a corporação confirma manifestações pacíficas de familiares de agentes na porta de alguns batalhões.

Até o início desta sexta, os atos ocorriam em frente aos batalhões do Méier, Tijuca, Olaria, Campo Grande, de Macaé, Volta Redonda, Caxias, Belford Roxo e Mesquita, na Baixada Fluminense.

Ainda de acordo com a reportagem, o comando da PM confirmou que parentes chegaram a tentar impedir a saída de uma viatura em Mesquita, mas a situação foi resolvida após negociação.

No fim da noite desta quinta-feira (9), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou um vídeo se posicionando contra os boatos sobre a paralisação. O major Ivan Blaz, porta-voz da gravação, pediu que familiares não façam o mesmo tipo de movimento que desencadeou a onda de violência no Espírito Santo.

“Sabemos que a nossa situação é difícil e complexa, mas não podemos de forma alguma permitir que esse cenário de barbárie chegue as nossas casas e as nossas famílias. Todos estão percebendo o clamor público para que continuemos atuante. Senhores, isso mostra a nossa importância. Mas impedir que o policiamento ganhe as ruas é lançar a própria sorte”, afirmou.

Na manhã desta sexta, a conta da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Twitter publicou uma imagem de policiais na ruas, com o intuito de informar que o policiamento segue normalizado.

Deixe seu Comentários aqui na nossa Fan Page Facebook

error

Gostou deste Site? Por favor, espalhe a notícia para seus amigos:)