Rota do caos! Inglês pode ter playoffs entre gigantes por uma vaga na Champions

© Montagem - Getty

O título pode já estar definido, assim como os três rebaixados, mas isso não significa que não há emoções reservadas para a última rodada do Campeonato Inglês. Afinal, até um playoff pode ser configurar para definir vaga na Uefa Champions League.

Enquanto Chelsea e Tottenham já estão garantidos na competição, Liverpool, Manchester City e Arsenal lutam pelas últimas duas vagas ao torneio continental: uma direta à fase de grupos e outra ao playoff.

A acirrada disputa pode causar com que haja um confronto extra para depois da Premier League. Seja ele para definir a última classificação direta ou a vaga para o playoff da Champions.

Manchester City (3º colocado, com 75 pontos) e Liverpool (4º colocado, com 73 pontos) jogam dependendo apenas de si, enquanto o Arsenal (5º colocado, com 72 pontos) precisa fazer sua parte e torcer por um tropeço.

Para que haja a partida extra no Campeonato Inglês, a ser realizada em campo neutro, precisa haver empate entre duas equipes no número de pontos, gols marcados e saldo de gols.

Liverpool, Manchester City ou Arsenal? João Castelo fala da disputa pela vaga na Champions

Veja quais são as possibilidade para que haja um playoff:

Arsenal x Liverpool – Arsenal precisaria empatar com o Everton por 1 a 1, e o Liverpool teria de perder para o Middlesbrough por 2 a 0. Assim, o Manchester City estaria garantido na fase de grupos da Champions, enquanto Arsenal e Liverpool disputariam um posto no playoff.

Manchester City x Liverpool – Liverpool teria de vencer o Middlesbrough por 3 a 0, e o Manchester City precisaria empatar com o Watford por 3 a 3. Dessa forma, o Arsenal estaria de fora da Champions, enquanto City e Liverpool se classificariam. Os dois times disputariam um playoff apenas para definir qual equipe ficaria com a vaga direta.

Arsenal x Manchester City – Arsenal teria de vencer o Everton por 1 a 0, e o Manchester City precisaria perder por 4 a 0 para o Watford. Com estes resultados, haveria duas possibilidades: se o Liverpool vencer, Arsenal e City disputariam a vaga no playoff da Champions. Se o Liverpool perder ou empatar, Arsenal e City já estariam garantidos na Champions e disputariam o playoff do Inglês apenas para decidir com qual equipe ficaria a vaga direta na fase de grupos.

Mata-mata na Premier League? Natalie Gedra conta o que é feito em caso de empate geral no Inglês

Veja os detalhes dos jogos dos três times – todos serão às 11h (de Brasília) de domingo:

Arsenal (5º) x Everton (7º)
Liverpool (4º) x Middlesbrough (19º) – com transmissão da ESPN+ e WatchESPN
Watford (16º) x Manchester City (3º) – com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN

Deixe seu Comentários aqui na nossa Fan Page Facebook