Kieza volta e tenta encerrar jejum de gols do Leão no sábado

Quase um mês sem pisar no campo em um jogo oficial. Mais precisamente, são 24 dias que Kieza não sabe o que é vestir a camisa rubro-negra, passar pelo túnel dos vestiários e dar de cara com a torcida. A saudade, no entanto, tem dia para acabar: sábado (27), quando o Vitória enfrentará o Coritiba, às 21h, na Fonte Nova.

O último jogo de Kieza foi no dia 30 de abril, no Ba-Vi de volta da semifinal da Copa do Nordeste. No entanto, ele atuou no sacrifício. Dias antes, no dia 9 de abril, no Ba-Vi da 1ª fase do Campeonato Baiano, K9 sinalizou pela primeira vez uma dor na coxa. Acabou vetado ainda nos vestiários e ficou sem atuar até a semifinal do torneio regional.  Vice-artilheiro da temporada, com nove gols, ele já está totalmente recuperado para jogar e deve ser a novidade do ataque para o confronto contra o Coritiba. O técnico Petkovic ainda não fez coletivo para definir o time, mas a tendência é que o camisa 9 entre na vaga de Rafaelson.

 Kieza não é o único que já se despediu do departamento médico. O lateral-direito Patric também se recuperou de lesão na coxa e está à disposição de Pet. Ele deve reassumir a vaga que foi de Leandro Salino na derrota por 1×0 para o Corinthians, no domingo.

Patric se recuperou e está à disposição contra o Coxa (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Apesar dos dois retornos, o Leão segue desfalcado para a 3ª rodada do Brasileiro. O atacante André Lima, que se recupera de fascite plantar – que causa dor na sola do pé -, o zagueiro Kanu, com uma inflamação no joelho, e o meia Gabriel Xavier, com desconforto muscular, estão vetados para o jogo. Além deles, os volantes Bruno Ramires e José Welison se recuperam de cirurgia.

 SAI, ZICA!

Contra o Coritiba, o Vitória completa um mês sem vencer. Do último triunfo – no dia 27 de abril – até aqui, foram duas derrotas e três empates, com quatro gols sofridos e apenas um marcado – por Armero, do Bahia, contra.

 Apesar disso, Leandro Salino garante que o jejum não tira o sono do elenco. “Não temos esse pensamento de ter que vencer (só) porque tem quase um mês (sem vencer). Agora é um novo trabalho, é notório que nosso time está jogando melhor. Apesar de não vencermos, estamos jogando bem melhor, mais compactos. Vamos pegar ideias novas do Pet e continuar trabalhando para essa vitória vir o mais rápido possível– avaliou o lateral.

O Vitória luta ainda contra o jejum de gols na Série A. Até agora, não balançou as redes.

Deixe seu Comentários aqui na nossa Fan Page Facebook