Nasa prepara missão para desviar asteroide que ameaça a Terra

A Nasa está preparando uma missão ambiciosa que envolve, pela primeira vez, tentar desviar um asteroide que passará perto da Terra em outubro de 2022.

De acordo com o UOL, é a primeira vez que a técnica de deflexão será utilizada para tentar proteger a Terra. O alvo é um asteroide chamado Didymos, que conta com dois corpos: Didymos A, de aproximadamente 780 metros, e Didymos B, de 160 metros.

“O risco de impacto do asteroide é real, pergunte aos dinossauros”, disse Jean Luc Margot, professor de astronomia da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) à BBC. “Diferente de outros perigos naturais como furacões, erupções vulcânicas, terremotos, etc, os impactos dos asteroides podem ser evitados com a tecnologia atual”, completou.

A agência espacial norte-americana está trabalhando no momento no Teste de Redirecionamento do Asteroide Duplo (DART).

“O DART será a primeira missão da Nasa para colocar na prática o que é conhecido como técnica de pêndulo cinético – bater no asteroide para mudar sua órbita – a fim de defender a Terra de um possível impacto futuro”, explica Lindley Johnson, especialista em defesa planetária da Nasa em Washington.

Deixe seu Comentários aqui na nossa Fan Page Facebook

error

Gostou deste Site? Por favor, espalhe a notícia para seus amigos:)

#SAUDEITAPITANGA/BA FONE.: (73) 98804-3827