Goleiro brasileiro de R$ 143 milhões do City agora ganha elogios: ‘Impressionante’

© EFE/Paul Buck Ederson durante a goleada sobre o Real Madrid

Após ser muito criticado pelas falhas cometidas em sua estreia pelo Manchester City, o goleiro brasileiro Ederson, contratado recentemente por 34,69 milhões de libras (R$ 143 milhões) pela equipe inglesa, deu a volta por cima.

Nesta quinta-feira, ele arrancou muitos elogios da mídia britânica pela boa atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid, em amistoso disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite da última quarta-feira.

O jornal Manchester Evening News, por exemplo, lhe deu nota 9 pela atuação, a mais alta de todo o time do City, ao lado do meia-atacante Kevin De Bruyne.

“Depois de suas trapalhadas na estreia, o brasileiro teve um desempenho impressionante, e fez uma série de defesas que ajudaram a manter o ímpeto do Real Madrid sobre controle”, elogiou a publicação, especializada na cobertura dos dois clubes de Manchester.

“Claro que era esperado que o goleiro fizesse algumas das defesas que fez, mas sua atuação não teve nenhuma falha”, completou.

Outros veículos de imprensa também gostou da atuação do brasileiro.

“Ederson, o goleiro que teve atuação de pouca glória em sua estreia pelo City na semana passada, brilhou no breve momento em que o Real dominou a partida, durante o primeiro tempo. O brasileiro fez importantes defesas, ajudando sua equipe nas várias ocasiões em que o time de Madri abriu a defesa de Guardiola”, disse o Daily Mail.

Ederson em ação durante a goleada do City sobre o Real Madrid

© EFE/Paul Buck Ederson em ação durante a goleada do City sobre o Real Madrid

Cobrindo a partida in loco, o ESPN FC também destacou a grande noite do arqueiro.

O repórter Dermot Corrigan elogiou as difíceis defesas feitas pelo brasileiro em chutes de Isco e Benzema, e também em uma cabeçada de Casemiro. O lance que mais o impressionou, porém, foi uma saída cara a cara com o volante, na qual ele salvou os Citizens de levar o empate quando venciam por apenas 1 a 0.

“O Real partiu com tudo para cima em busca do empate, mas um Ederson em atuação impressionante negou a Casemiro um gol que parecia certo”, analisou.

O time de Pep Guardiola agora volta a campo no sábado, quando enfrenta o Tottenham, em mais um amistoso de pré-temporada.

Deixe seu Comentários aqui na nossa Fan Page Facebook

error

Gostou deste Site? Por favor, espalhe a notícia para seus amigos:)