Rodrigo Maia está com covid-19

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi diagnosticado com covid-19

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi diagnosticado com Covid-19 nesta 4ª feira (16.set.2020), segundo sua assessoria. Mais cedo, Maia cancelou de última hora uma reunião que teria com entregadores de aplicativo. Em reação, os trabalhadores protestaram em frente à residência oficial do deputado. Além do presidente da Câmara, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, também contraiu o vírus nesta semana. Fux ficará em isolamento nos próximos dias. Maia teve contato com Fux durante a posse do ministro na presidência do STF na última 5ª feira (10.set). Além deles, outras 3 autoridades presentes também foram diagnosticadas com a doença.

Eis a lista:

  • Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal);
  • Rodrigo Maia, presidente da Câmara;
  • Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça;
  • Antonio Saldanha Pinheiro, ministro do STJ;
  • Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Chefes de todos os Poderes

Com o diagnóstico de Maia, todos os chefes dos 3 Poderes foram infectados pela covid-19. O 1º a contrair a doença foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ficou doente em março, no começo da pandemia.

O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido) foi o próximo. Contraiu a doença em julho. Quando se recuperou, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu seu diagnóstico.

O novo presidente do STF, Fux, teve a confirmação de que estava com covid-19 logo depois de sua posse. O antigo presidente da Corte, Dias Toffoli, teve suspeita da doença, mas todos os exames deram negativos. O teste mais recente realizado por ele foi no dia da posse de Fux, em 10 de setembro.

Maia foi o mais recente dos chefes de Poderes a receber o resultado positivo.

Maia divulga nota

Eis a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa de Rodrigo Maia:

“O presidente Rodrigo Maia testou positivo para a covid-19 nesta 4ª feira (16.set). Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas.”

Deixe seu Comentários aqui na nossa Fan Page Facebook

error

Gostou deste Site? Por favor, espalhe a notícia para seus amigos:)